Como se forma um paradigma?

        Bem, como não podia deixar de ser, o termo paradigma tem origem no grego e significa modelo ou padrão. Como se forma um paradigma? Então, paradigma corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação.

        Lá pelos anos 1900 e bolinhas, o conceito de paradigma era específico da gramática. Saussure (1857-1913), utiliza o termo paradigma para se referir a uma relação estrutural entre elementos da linguagem que assim forma o significado das coisas… cri, cri, cri…

        Thomas Kuhn (1922-1996) designou que as práticas realizadas nas pesquisas cientificas geram um paradigma. Esse paradigma leva em conta aquilo que tem que ser observado, como deve ser observado e como valorizar o resultado de uma pesquisa específica. Portanto, originalmente, o paradigma é uma escolha de procedimentos.

Como se forma um paradigma

        Você entende então que paradigma é um modelo que você escolhe para ser seguido? Você é capaz de entender como um paradigma pode afetar a sua vida? Você compreende a visão que você tem sobre ela, a sua vida?

 

        Qual é o entendimento que você tem a respeito do seu comportamento e da sociedade em que você vive?

 

Psicologia de Rebanhos

“O rebanho é os meus pensamentos e os meus pensamentos são todos sensações” (Fernando Pessoa).

        Iniciamos os nossos hábitos com a nossa primeira respiração. Do mesmo jeito que a respiração, os hábitos são comportamentos que fazemos sem mesmo nos dar conta que praticamos.

Como se forma um paradigma? – Duração 3:22.

Referencias

Wikipédia. Paradigma. Acesso em 04 de junho de 2016. Disponível em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *