Quem eu sou faz uma diferença

        Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo. A única revolução possível é dentro de nós. Sem esta, qualquer outra será insignificante, efêmera e ilusória, quando não um retrocesso. Quem eu sou faz uma diferença.

        Cada pessoa tem sua caminhada própria. Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço. Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.

 

Pensamentos de Mahatma Gandhi

        O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto.

        Acho que vai certo método através das minhas incoerências. Creio que há uma coerência que passa por todas as minhas incoerências assim como há na natureza uma unidade que permeia as aparentes diversidades.

 

        As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.

 

        É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

quem-eu-sou-faz-a-diferenca

        Não pode haver nenhuma paz interior sem verdadeiro conhecimento.

        Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos.

 

        Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.

        Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.

        Nas questões de consciência a lei da maioria não conta.

        Acredito na essencial unidade do homem, e, portanto, na unidade de tudo o que vive. Por conseguinte, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.

 

Quem sou faz uma diferença – Duração 5:41


 

Referencias

GANDHI, Mahatma. A única revolução possível é dentro de nós. Edição Projeto Periferia, 2004. Acesso em 08 de novembro de 2016. Disponível em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *