Reflexões quânticas e outras crenças

        Você acredita mesmo que viver e ouvir e falar notícias ruins irá fazer de você uma pessoa melhor? Você já ouviu falar sobre reflexões quânticas e outras crenças religiosas que idealizam uma vida melhor? Seja lá o que quer dizer esse melhor! Você gostaria de mudar a vida, as pessoas, o mundo? Que tal se você começasse mudando o seu jeito de viver e ouvir e falar e crer?

        Você acredita mesmo que incitando o ódio e a revolta e o desejo de justiça nas pessoas, você as tirara do comodismo e as levara para lutar pelos seus direitos, e, assim, elas estarão exercendo a cidadania? Você acredita que viver revoltado e com ódio evitara que as situações indesejadas se repitam na sua vida? Com certeza, o mundo independe da sua vontade, mas a sua transformação faz o mundo mudar.

O mundo ao seu redor é uma extensão de você

        O que você pensa e sente produz a realidade ao seu redor. Você é o único responsável pela sua vida. Mas você argumentara – a gente aprende pelo exemplo daqueles que nos rodeiam, o meio em que vivemos modela o nosso jeito de ser. Mas onde você entra nessa relação? A situação faz o ladrão? É nisso que você acredita? Que a sua vida está condicionada a atitude do outro?

        Você ainda vive numa cultura de resistência e reclamação. Quanto mais você resiste e reclama, mais você fortalece aquilo que combate. O seu cérebro não entende que você está querendo dizer não, pois, ao resistir, o seu padrão mental é correlato com aquilo que você combate. Lamento lhe informar, mas você se transforma naquilo que você nega! Quando você se revolta, se torna uma presa fácil da raiva, do ódio, da vitimização. O revoltado cria as condições para o velho mundo se manter. O rebelde cria as condições para um novo mundo surgir.

A culpa é uma parte de você que julga e condena

        A culpa aprisiona. Com os pés e mãos atados é mesmo impossível sair do lugar. Mas não se deixe seduzir pelo sentimento de vitimização. Agindo assim você estará dependendo que o mundo mude para você mudar.

Reflexoes quanticas e outras crenças

        Mas você não perde mesmo essa mania de querer controlar as coisas fora de você, não é mesmo? Você não se dá conta de que nem consegue controlar a sua própria respiração!? Mas vive desperdiçando energia sendo refém do mundo que o rodeia.

Você sabia que o seu cérebro não faz a menor diferença entre o que você imagina e o que você vive de verdade?

        O seu cérebro não pensa nem sente. Pois é, você sabia que essa entidade que você criou, chamada eu, é uma abstração? Pois, esse eu que você pensa que é, é apenas uma das infinitas possibilidades que você escolheu para se manifestar. Você já percebeu que seja lá qual for o seu estado agora, se é de dor, decepção, raiva, alegria, euforia ou incerteza, isso vai passar? Tudo é mesmo transitório. Você tem infinitas possibilidades de manifestar a sua realidade. O impossível é apenas uma possibilidade que não foi acessada ainda.

        Você tem um tempo reservado para você estar só consigo mesmo, todo dia? Uma vez por semana? Aos sábados? Uma vez por mês, ao ano? Você jamais reserva um tempo para estar só consigo mesmo? É … assim você vai dançar. Você vai dançar de acordo com a música que o mundo tocar.

        Quando você diz? “Eu não posso”, a vida diz: ok! Quando você diz “eu posso”, a vida diz: ok! A vida responde ao que você é! “A vida não dá nem empresta. Não se comove, nem se apieda. Tudo que faz é transferir e retribuir aquilo que nós lhe oferecemos“ (Albert Einstein (1879-1955)).

        Você já conversou com as suas células, hoje? Você conhece a si mesmo? É que a vida responde a quem você é e não a quem você pensa que é. E o que você é? Pergunte as suas células.

Psicologia de Rebanhos

“O rebanho é os meus pensamentos e os meus pensamentos são todos sensações” (Fernando Pessoa).

        Se você se queixa da sua vida, lembre-se que o ambiente que você vive hoje é um resultado de quem você foi no passado. O ambiente que você vivera no futuro será um resultado de quem você é hoje. Mas como você faz isso? Se você quer realizar algo no futuro, então cuide de viver esse algo agora. A vida responde ao que você é e não ao que você quer!

Referências

LIIMAA, Wallace. Reflexões quânticas para viver melhor. Acesso em 07 de janeiro de 2016. Disponível em 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *